As forças de segurança invadiram, na madrugada desta segunda-feira, o campus da Universidade Politécnica de Hong Kong para dispersar as centenas de ativistas que, há vários dias, ali se encontram em protesto.
A polícia deu um ultimato aos ativistas barricados na universidade, mas, ao não obter resposta, entrou no campus munido de gás lacrimógeneo e canhões de água. Nesta senda, os manifestantes responderam com cocktails molotov e arcos e flechas, deixando um agente da autoridade ferido.
Apesar da iniciativa policial, o sindidato de estudantes da Universidade garante que, cerca de 500 ativistas, continuam no interior das instalações universitárias, alguns gravemente feridos.
Segundo disse à imprensa local Ken Woo, presidente do sindicato, as condições no interior do campus estão a deteriorar-se com muitos manifestantes em situação de hipotermia devido aos canhões de água disparados pela polícia.
As imagens acima mostram o caos que se viveu durante a noite em Hong Kong, em mais um episódio dos protestos que duram há já cinco meses.
2019-11-18 08:12:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMia2h0dHBzOi8vd3d3Lm5vdGljaWFzYW9taW51dG8uY29tL211bmRvLzEzNjA0NzAvY2VuYXJpby1kZS1ndWVycmEtZW0taG9uZy1rb25nLWNvbS1mbGVjaGFzLWUtY2FuaG9lcy1kZS1hZ3Vh0gEA?oc=5
No comments:
Post a Comment