Pedro Pardal Henriques, porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), garantiu que vai recusar a proposta do Governo de acionar um “mecanismo legal de mediação” para desconvocar a greve.
Ao Público, o representante disse que os motoristas não vão cancelar a greve “em troca de uma promessa de desencadear um processo que já antes aconteceu e que não teve resultados”. Ainda assim, sublinha que vai apresentar a proposta aos sócios, mas atira a batata quente para a Antram: a greve só será levantada se a associação patronal responder aos sindicatos. “A greve só depende da Antram”. “Têm até sexta-feira para dizer se querem ou não que se faça greve”, disse ao jornal.
“Agradecemos o empenho do sr. ministro e aceitamos levar aos sócios, mas a greve só será desconvocada quando a Antram aceitar (ou pelo menos contrapropor de forma séria e honesta) relativamente aos temas que para estas pessoas são imprescindíveis e que foram ontem entregues ao Ministério”, esclareceu.
O Observador tentou contactar o sindicato, mas não obteve resposta até ao momento.
2019-08-06 10:49:19Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMiZ2h0dHBzOi8vb2JzZXJ2YWRvci5wdC8yMDE5LzA4LzA2L21vdG9yaXN0YXMtZGUtbWF0ZXJpYXMtcGVyaWdvc2FzLW5hby1hY2VpdGFtLW5vdmEtcHJvcG9zdGEtZG8tZ292ZXJuby_SAWtodHRwczovL29ic2VydmFkb3IucHQvMjAxOS8wOC8wNi9tb3RvcmlzdGFzLWRlLW1hdGVyaWFzLXBlcmlnb3Nhcy1uYW8tYWNlaXRhbS1ub3ZhLXByb3Bvc3RhLWRvLWdvdmVybm8vYW1wLw?oc=5
No comments:
Post a Comment