
Os Fuzileiros foram chamados a ajudar, na sexta-feira, na zona de Montemor-o-Velho devido à destruição que a passagem das depressões Elsa e Fabien causou em Portugal. Já no sábado, pela manhã, a equipa da Marinha Portuguesa recolheu as primeiras imagens da operação de avaliação de estragos na região.
A equipa de 14 operacionais, "empenhada no seguimento da subida do nível da água no rio Mondego", fez um reconhecimento na manhã do referido dia com recurso a drones, "à porção do dique deste rio que sofreu uma rotura e à área afetada na sequência da mesma".
O vídeo foi publicado nos Facebook da Marinha Portuguesa e das Forças Armadas Portuguesas.
Posteriormente, explicam ainda na mesma rede social, "foi realizado um reconhecimento motorizado a Eireira, freguesia de Montemor-o-velho, e à sua área adjacente".
Esta força de Fuzileiros "tem a capacidade de efetuar reconhecimento com drones e apoio com botes, em caso de isolamento e necessidade de evacuação das populações".
Veja, na galeria acima, as imagens da destruição pelas cheias em Montemor-o-Velho.
2019-12-23 08:18:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMicWh0dHBzOi8vd3d3Lm5vdGljaWFzYW9taW51dG8uY29tL3BhaXMvMTM4MjczNy9mdXppbGVpcm9zLXJlY29saGVtLWltYWdlbnMtYWVyZWFzLWRvcy1lc3RyYWdvcy1lbS1tb250ZW1vci1vLXZlbGhv0gEA?oc=5
No comments:
Post a Comment