“Ontem à noite, os Estados Unidos levaram à justiça o líder terrorista número um do mundo. Abu Bakr al-baghdadi está morto,” disse hoje o presidente norte-americano Donald Trump. “Ele foi o fundador e líder do ISIS, a organização terrorista mais cruel e violenta em qualquer lugar do mundo. Os Estados Unidos estavam à procura de Baghdadi há muitos anos. Capturá-lo ou matá-lo tem sido a principal prioridade de segurança nacional da minha administração”.
As forças de operações especiais, segundo Trump, executaram um perigoso ataque noturno no noroeste da Síria. “Ele morreu depois de correr para um túnel sem saída, a chorar e a gritar”, acrescentou o presidente norte-americano. O complexo onde Baghdadi foi encontrado já estava sob o controlo das forças norte-americanas, com várias pessoas a renderem-se, a serem baleadas ou mortas.
De acordo com o presidente norte-americano, 11 crianças pequenas foram transferidas do local e não se registaram ferimentos. O líder do ISIS fugiu para o túnel e arrastou três de seus filhos pequenos. Acabaram por ser levados à morte certa. Quando chegou ao fim do túnel detonou o seu colete de explosivos. “O corpo foi mutilado pela explosão”, adiantou Trump.
O presidente disse ainda aos repórteres que Abu Bakr al-Baghdadi estava sob vigilância há algumas semanas.
Trump assistiu à operação militar da “Situation Room”, mas recusou-se a dar mais detalhes. “Ele morreu como um cão, ele morreu como um cobarde”, concluiu o presidente norte-americano sobre o líder do ISIS.
2019-10-27 13:26:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMiZGh0dHBzOi8vam9ybmFsZWNvbm9taWNvLnNhcG8ucHQvbm90aWNpYXMvZG9uYWxkLXRydW1wLWFidS1iYWtyLWFsLWJhZ2hkYWRpLW1vcnJldS1jb21vLXVtLWNhby01MDYzMjDSAQA?oc=5
No comments:
Post a Comment